Tenha informações breves e objetivas de tudo sobre energia em apenas uma página:
Carga
Carga Capacitiva
Carga Indutiva
Dupla Conversão
Neste tipo de arquitetura o Inversor está permanentemente em operação e consequentemente alimentando a carga através da sua Chave Estática correspondente.
Mencionamos que este Sistema é de Dupla Conversão, pois quando em situação normal, ou seja, com energia presente na entrada, a mesma é convertida de CA (Corrente Alternada) para CC (Corrente Contínua) através do Retificador e ao mesmo tempo esta mesma energia é novamente Invertida para CA através do Inversor, assim, a energia presente na entrada do No-Break (UPS) sofre duas conversões até que alcance a saída alimentando as cargas conectadas.
Este tipo de configuração garante melhor desempenho ao usuário com a certeza da estabilidade de frequência e de voltagem nominal, fornecida à carga, independentemente das variações ocorridas na alimentação de entrada.
Esta tecnologia também é chamada de True On-line.
Graus de Proteção
Graus de Proteção são medidas aplicadas ao invólucro de um equipamento elétrico, conforme a norma NBR IEC 60529, visando:
a) Proteção contra o ingresso de materiais sólidos e móveis para interior do equipamento tais como materiais condutores nas partes energizadas sem isolamento, inclusive contra contato humano evitando acidentes .
b) Proteção contra o ingresso de líquidos para o interior do equipamento causando corrosão e/ou curto circuito.
Os invólucros são designados por uma simbologia composta de uma sigla “IP”, seguida de dois dígitos, que classificam o grau de proteção do equipamento elétrico.
IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor)
MTBF
MTTR
Regulação Dinâmica
Regulação Estática
Tensão Alternada (CA ou AC)
Tensão Contínua (CC ou DC)
Unidades de Medida)
Ampére (A) É a unidade de medida da corrente.
Watt (W) É uma medida de potência (Potência Ativa), usada para medir a potência real do equipamento (que efetivamente é consumida).
VA Unidade de medida da potência (Potência Aparente). A unidade VA é obtida através do produto direto da tensão nominal pela corrente nominal. Este produto determina a potência do equipamento. Cada 1.0 VA equivalem a 1 kVA.